Loading...

Como evitar que sua empresa seja uma vítima de golpe ou fraude

Quando a esmola é demais o santo desconfia? Nem sempre. É cada dia mais difícil achar alguém que não tenha sido vítima de golpe pelo menos alguma vez. Existem dezenas de golpes sendo aplicados na praça e o número de vítimas aumenta a cada ano.

Todos os dias aparece mais uma vítima de golpe. Muitas vezes, os contos antigos retornam com nova roupagem, como os que estão sendo praticados com a ajuda da tecnologia. “Antigamente, bastava uma boa lábia para ludibriar alguém”. “Agora, os bandidos usam celular, computador, internet, fax, anúncios classificados”.

Não seja mais uma vítima de golpe.
Não seja mais uma vítima de golpe.
Na maioria das vezes, o que faz um crime desses dar certo é o fato de muita gente ser ingênuo, acreditando cegamente nas pessoas e não ter uma política de prevenção definida. “Algumas fraudes são cometidas para perpetrar um crime em seguida.” Um dos golpes mais antigos, aplicado sobretudo em comerciantes, é o do depósito falso.

Observação importante – Ninguém dá nada a ninguém. Desconfie de pessoas que lhe oferecerem vantagens demais num negócio ou insistirem demais. Pode ser um golpe.

Para praticar um golpe os criminosos geralmente começam com fraudes, como no caso do falso depósito bancário. O estelionatário realiza um depósito no caixa eletrônico utilizando um envelope vazio sabendo que automaticamente o valor digitado irá aparecer no extrato da vítima. O que a vítima de golpe pode não perceber é que a mensagem “Valor bloqueado” está logo ao lado.

Dependendo do tipo e tamanho do golpe o criminoso poderá apenas mostrar o recibo do depósito para a retirada do produto ou mentir dizendo que realizou um depósito errado e que precisa da diferença depositada na conta dele com urgência. Se for o segundo caso o impostor irá insistir muito para receber “o troco” e contará até histórias comoventes se perceber que você não está sendo ágil o suficiente.

Tagged: aliquet, Integer , magna

Share This

Related Posts

Clientes não compram antes de pesquisar na internet

Clientes não compram antes de pesquisar na internet

Pesquisa indica como é o comportamento do consumidor antes de tomar a decisão de comprar...
Tatame EVA Brasil para Campeonatos de Artes Marciais

Tatame EVA Brasil para Campeonatos de Artes Marciais

Porque o Tatame EVA Brasil deve ser a sua escolha para os Campeonatos de Artes Marciais? ...
Como funciona a Memória dos Tatames?

Como funciona a Memória dos Tatames?

A memória dos tatames servem para que o impacto seja amenizado e a durabilidade este...

Leave a Comment